top of page

HUMANISMO + DESIGN A ESCASSEZ DE ÁGUA


Você, eu e muita gente como a gente vem sofrendo com essa questão emergencial.


Nós da opend . estratégia e design sob medida somos uma agência de branding e design de embalagens, nós nos preocupamos com o todo e gostaríamos de compartilhar contigo essa matéria. Siga-nos nas redes sociais instagram e facebook, uma boa leitura.

Agora. Você, consegue imaginar especificamente o continente africano, onde, estima-se que 60% de suas fontes já estão entrando em esgotamento?


Os arquitetos Arturo Vittori e Andreas Vogler do estúdio Architecture and Vision, imaginaram e criaram uma solução com design sob medida o WarkaWater.


O WarkaWater em sua 2ª fase, é um incrível sistema coletor de água potável a partir do ar, da água de chuva, da neblina e do orvalho. Inspirado na árvore Warka, tradicionalmente usada para reuniões comunitárias na Etiópia.

WarkaWater pode coletar até 100L de água por dia.

Visão externa da estrutura do WarkaWater.


POR QUE SOB MEDIDA?

Em comunidades carentes onde os recursos são reduzidos, todos os materiais precisavam ser facilmente encontrados nestas comunidades. Toda a estrutura foi desenvolvida com uma espécie de trama estrutural de bambu e é dividida em cinco módulos que quando montados, atingem 12 metros de altura e recebem um revestimento interno de plástico reciclado que faz a coleta da umidade do ar. Essa água escorre até um reservatório localizado no centro da estrutura e chega a produzir até 100 litros de água potável diariamente.


fontes:

http://inhabitat.com/

https://www.facebook.com/WarkaWater

http://vimeo.com/86907061

http://www.architectureandvision.com/projects/chronological/84-projects/art/563-085-warkawater2-2014?showall=&start=1

ARQUIVO
bottom of page