top of page

COMO SÃO FEITAS AS FOTOS QUE ILUSTRAM AS EMBALAGENS



É a expertise da opend criar o design e o mockup digital, mas a terceira parte fundamental da concepção de uma embalagem de produto, principalmente do ramo de food service, é a foto ilustrativa.


As técnicas para se fotografar comida e bebida são impressionantes pelo detalhismo. Muitas vezes, são necessárias dezenas de imagens separadas para formar aquela única que vemos nas latas, caixas, potes etc., expostos nas gôndolas.


Um dos nossos principais parceiros nessa área é o estúdio Flux – Soluções em Imagens. Eles fazem stills para grandes marcas do varejo, principalmente do ramo alimentício há 30 anos. Seus sócios, Sidney Haddad e Antônio Freitas, apostam em uma tendência atual do mercado de buscar imagens mais naturais do que costumeiramente se produz no Brasil. Como podemos atestar, isso ainda não está se refletindo muito no que se vê pelas prateleiras.


Esses estúdios profissionais raramente revelam suas técnicas, mas a série de vídeos “Real Food, But Not Really”, simples e bem produzida, revela os segredinhos de ~maquiagem~ das comidas. Concebidos por um design gráfico que resolveu mostrar a realidade por trás de hambúrgueres, sorvetes e drinques que aparecem na publicidade, os vídeos também exibem o contraste entre a comida preparada sem truques estéticos e a que nasceu para ser, digamos, ~top model~.


Nós da opend . estratégia e design sob medida, somos uma agência de branding e design de embalagens, nós nos preocupamos com o todo e gostaríamos de compartilhar contigo essa matéria. Siga-nos nas redes sociais instagram e facebook, uma boa leitura.


ARQUIVO
bottom of page